Com soluções de impressão ágeis e flexíveis, os MFP inteligentes permitem melhorar a eficiência e acomodar o futuro crescimento empresarial, defende Tetsuya Kuri vice-presidente para marketing, da OKI Europe.
Na Europa está a ocorrer  uma explosão no crescimento da informação que entra nas organizações, bem como um aumento nas formas de acesso. Com efeito, um estudo recente da IDC revela que o volume de dados nas empresas terá aumentado seis vezes nos últimos cinco anos até 2015 e prevê que deverá continuar a crescer num ritmo semelhante.

A compreensão sobre as  informações a que temos acesso e o fornecimento das mesmas de forma eficiente e económica está a colocar um desafio considerável às empresas europeias. Entre os profissionais que dependem de computadores para realizar a maior parte do seu trabalho diário, os desafios relacionados com documentos são responsáveis por desperdícios de tempo e contribuem para uma perda de 20% na produtividade empresarial, ou seja, mais de dois meses de trabalho por ano.

A resposta passa por facilitar o acesso às informações por meio de ferramentas de pesquisa de dados ou melhor arquivamento digital, com equipamentos multi-funções inteligentes (MFP Smart).

A IDC considera os MFP Smart como ferramentas chave para redefinir os fluxos de trabalho empresariais por terem potencial para atuar como uma plataforma para o crescimento, fornecendo económicas e rápidas que melhoram a conformidade e a segurança, suportando requisitos como a mobilidade.

Cerca de 75% dos funcionários irá trabalhar a partir de dispositivos móveis, segundo o mesmo estudo, reforçando a necessidade crítica de garantir o acesso seguro à informação “a qualquer hora e em qualquer local”.

O acesso móvel a dados corporativos levanta inevitavelmente preocupações de segurança. Algumas soluções já disponíveis incluem a identificação dos colaboradores com acesso restrito às informações que podem ou não ser
impressas. Este controlo pode ser garantido através de cartões de identificação e códigos PIN de segurança, por exemplo.

Globalmente, ao fornecer soluções flexíveis, rápidas e económicas de gestão do fluxo de trabalho, que melhoram a conformidade e a segurança, reduzindo custos, os MFP Smart deixam de ter como funções principais a impressão e cópia em papel para se transformarem numa ferramenta de transformação digital capaz de ser personalizada.

Beneficiando de soluções de impressão ágeis e flexíveis, os MFP Smart permitem melhorar a eficiência e acomodar o futuro crescimento empresarial.

http://www.computerworld.com.pt/2016/02/18/melhorar-a-eficiencia-no-local-de-trabalho/